A RIO HOST

A Rio Host é uma jovem Associação, nascida da união de um  grupo  de empresários no Rio de Janeiro que identificou a necessidade da criação de uma Entidade para dar voz ao segmento. Na fundação, no dia 18 de março de 2013 a Rio Host foi batizada como ACCARJ-Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio 

de Janeiro e desde então tem lutado pelo segmento, se estabelecendo no mercado, crescendo e travando excelentes parcerias. O objetivo da Rio Host é conectar, consolidar e promover os Hostels e Bed and Breakfasts do Rio de Janeiro como um meio de hospedagem legítimo e defensor das boas práticas.

Santê Hostel

HOSTEL
ALBERGUE

É um tipo de acomodação que se caracteriza pela socialização dos hóspedes. Um Hostel(tradução: Albergue), tem quartos compartilhados e/  ou quartos privativos, sendo que quartos compartilhados estão presentes em sua maioria absoluta! As instalações dispõem normalmente de áreas comuns (cozinha, sala de tv ...) e é um ambiente de colaboração, integrando diversas culturas em um mesmo local.

É um estabelecimento caracterizado por emanar um clima convidativo e multicultural, acolhendo o viajante solitário e o incentivando a interagir e ser recompensado com uma imensa troca cultural em retorno. Na Alemanha por volta de 1909,Richard Schirrmann, um professor alemão, buscando solução para abrigar diversos estudantes e após inúmeras viagens escolares, começou a  improvisar o primeiro Hostel em escolas e celeiros. 

Pouco sabia Schirrmann que abrindo o primeiro albergue estilo dormitório (que ainda é um albergue hoje) que ele iria inspirar um movimento que mudou o futuro da hospedagem! Agora, no século 21, os Hostels se aprimoraram e existem em grande variedade e estilo, sendo muito procurados por oferecer uma experiência incrível para os viajantes, além dos melhores orçamentos!

Muita coisa mudou desde de Schirrmann e os Hostels conquistaram o Rio de Janeiro e atualmente recebem o mais variado público! O turista que se hospeda em um Hostel está em busca de uma  experiência inesquecível, preço bacana e aquele clima amistoso, típico da hospedagem! Os Hostels associados a Rio Host tem alvará de funcionamento e oferecem 5 pontos básicos para os hóspedes: segurança, higiene, conforto,hospitalidade e bom preço.

BED AND BREAKFAST

Bed and Breakfast (tradução: Cama&Café) é uma acomodação em uma residência privada, administrada pelo seu proprietário (normalmente os anfitriões são nativos ou estrangeiros residentes que se apaixonaram pela cultura local), que recebem o hóspede de forma exclusiva e aconchegante.  O conceito é de origem irlandesa, onde foram difundidos os primeiros Bed and Breakfasts e caracterizado pela prática que os hóspedes podem desfrutar além do quarto, experienciar um café da manhã típico da região, cujo valor já está incluso no preço. Um Bed and Breakfast credenciado a Rio Host  tem no máximo até três quartos alugados para acomodações e impreterivelmente o proprietário reside e receberá o hóspede, com café da manhã incluso na hospedagem.

 Hostelzinho